01/04/2019 19:40:26
Geral | Isve Cavalcante
Todo mundo nu: Grupo tira a roupa no Parlamento britânico em protesto
Grupos de ambientalistas em protesto na Câmara dos Comuns em Londres — Foto: Reuters

 Um grupo de 12 ambientalistas foi preso nesta segunda-feira (1º) após invadir a Câmara dos Comuns britânica – eles protestavam nus contra as mudanças do clima.

Os parlamentares foram interrompidos no meio das discussões sobre o Brexit. O ato foi organizado pela organização "Extinction Rebellion", que luta contra o aquecimento global, a perda da diversidade e a extinção das espécies.

Eles foram detidos pela polícia de Londres por crime de atentado ao pudor.

Os ativistas estavam com os corpos pintados e disseram que o protesto é uma tentativa de chamar a atenção dos políticos para a "crise climática e ecológica" no mundo.

 

FOGOS. AGORA PODE

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta segunda-feira (1º) a suspensão da lei que proibiu manuseio, utilização, queima e soltura de fogos de artifício na cidade de São Paulo.

Sancionada pelo prefeito Bruno Covas em 2018, a lei chegou a ser suspensa pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, mas depois voltou a valer e agora, com a decisão de Moraes, ficará suspensa até o plenário do STF analisar o caso.

 

PAI TEM LICENÇA AUMENTADA

A licença paternidade foi prorrogada de cinco para oito semanas na Espanha, segundo determinou uma nova lei que entrou em vigor nesta segunda-feira (1°).

Além disso, a ajuda para famílias pobres aumentou para até 588 euros por filho.

Durante as duas primeiras semanas de vida do bebê, o pai deve ficar afastado completamente do trabalho.

As seis semanas restantes da licença obrigatória podem ser interrompidas e divididas, desde que sejam cumpridas até que o filho complete um ano.

Todo o período deve ser remunerado.

 

 

 

 

 

 

 

E-mail: redacao@diarioarapiraca.com.br
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2019 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.