OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,200 Arapiraca, 23ºC Estrelado

Notícias

09/01/2017 23:30
Alagoas
Bombeiros combatem fogo em vegetação na Cambona, em Maceió
Segundo os bombeiros, lixo pode ter provocado chamas nesta segunda. Fogo provocou muita fumaça, que chamou a atenção da população.
/ Foto: G1/AL

 Nesta segunda-feira (9), equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas até a Cambona, em Maceió, para combater um incêndio em uma barreira, que fica próxima a residências e um posto de combustíveis. A quantidade de fumaça provocada pelo fogo chamou a atenção de quem passava pela região.
A barreira fica localizada próxima ao cruzamento da Avenida Governador Afrânio Lages com a Rua General Hermes. Testemunhas disseram que o fogo começou por volta das 15h. Três viaturas de combate a incêndio foram deslocadas ao local.

“Para a época, esse fogo está dentro da normalidade. Pode ter sido [provocado por] lixo descartado de maneira irregular que, com o calor, entrou em combustão. Como nessa área venta bastante, o fogo se espalha rápido”, explica o sargento Paulo Henrique, dos bombeiros.

Em cima da barreira há residências e embaixo, pontos comerciais. Os bombeiros pediram que um posto de combustíveis próximo ao local do incêndio interrompesse o fluxo de Gás Natural Veicular (GNV) para as bombas.

O sargento, no entanto afirma que o risco das chamas atingirem residências ou estabelecimentos é baixo. Ele, no entanto, faz um alerta a respeito dessas ocorrências.
“A população deve tomar cuidado com os objetos jogados no lixo, para que os moradores das casas não respirem a fumaça tóxica. O perigo não é a chama atingir [as residências], mas sim, a fumaça ser inalada”, conclui o sargento.

 

Fonte: G1/AL


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas