OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,855 Arapiraca, 26ºC Estrelado

Notícias

12/06/2019 11:19
Alagoas
Polícia Civil conclui o l Curso de Espingarda de Combate
O curso reforça o compromisso da atual gestão de manter o policial preparado e com o elevado nível de atuação
/ Foto: PC/AL
Redação com Assessoria

A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Gapocal (Gerência da Academia da Polícia Civil /AL), concluiu o I Curso de Espingarda de Combate, que contou com a participação de 25 policiais civis e um tenente-coronel da Polícia Militar de Alagoas.

 

As aulas foram realizadas nos dias 10 e 11 de junho. As instruções buscam aprimorar o conhecimento de técnicas de atuação, manter o nivelamento nas atividades de enfrentamento à criminalidade e alinhar os procedimentos realizados no dia a dia das unidades policiais da PC.

Os policiais receberam as técnicas mais modernas no combate com espingarda – shotgun combat (contextualizada para a realidade policial).

Também foram realizados exercícios com simulação de cenários reais, e utilizadas Espingardas Benelli, modelo M3 Super 90. Mais de 2.600 disparos foram efetuados, em 20 horas de curso. As instruções ocorreram nas instalações Cato (Clube Alagoano de Tiro Policial).

.O curso foi ministrado pelos policiais civis Alexandre Galvão, Antônio de Pádua e Gilson Neto. De acordo com Alexandre Galvão, coordenador e instrutor do curso, é mais uma inovação da Polícia Civil de Alagoas, que qualifica e capacita o policial para combater à criminalidade, além de melhorar a prestação do serviço ofertado à sociedade alagoana.

O gerente da Gapocal, delegado Antônio Carlos Lessa também destacou a importância do curso e o empenho dos policiais da academia que se esforçaram para a realização da instrução.

Para ele capacitações realizadas constantemente ajudam nas atividades cotidianas dos policiais e reflete diretamente no sucesso das ações de segurança pública.

“O curso reforça o compromisso da atual gestão de manter o policial preparado e com o elevado nível de atuação. Essa é uma das metas da Academia da Polícia Civil e do delegado-geral, Paulo Cerqueira”, afirmou Antônio Carlos Lessa. 


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas