OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,734 Arapiraca, 25ºC Estrelado

Notícias

11/10/2018 17:45
Economia
Rota Ecológica e Maragogi: 80% de ocupação no feriadão
Na capital, segundo a ABIH, a taxa de ocupação para o feriadão vai chegar a 92,95%
/ Foto: Reprodução

 Se Maceió já se tornou destino certo nos feriados nacionais, seja para descansar, passear com a família, curtir as belezas naturais ou até mesmo trabalhar e estudar, a Rota Ecológica dos Milagres e Maragogi, seguindo a mesma tendência, apresenta uma ocupação perto de 80% no feriado prolongado de fim de semana, que começa nessa sexta, dia 12, com as comemorações de Nossa Senhora Aparecida.

Na capital, segundo a ABIH, que é associação que reúne os hoteleiros, a taxa de ocupação para o feriadão vai chegar a 92,95% nos hotéis associados. É que no mesmo período estará acontecendo o XII Encontro Norte e Nordeste de Angiologia, Cirurgia Vascular e Endovascular, um evento com cerca de 1000 pessoas, o que comprova a força que o destino tem tido no turismo de eventos.

Já na Rota Ecológica dos Milagres, nos municípios de Passo de Camaragibe, São Miguel e Porto de Pedras, região que concentra a maior quantidade de pousadas de charme e do roteiro do Cond Nast, além de Maragogi, o objetivo é simplesmente praia, sol, relax, boa comida e drinks de dar água na boca. Sem eventos para o feriadão, os compromissos ficam relegados às visitas nas famosas piscinas naturais e aos passeios de bugue até as praias do Morro, do Patacho, do Xaréu, de Antunes e de Ponta do Mangue.

Depois de uma prolongada baixa temporada e com ocupação reduzida mesmo nas férias de julho, o trade contou apenas com os feriados que aconteceram nesse período, como o 7 de setembro. Portanto o feriado prolongado de 12 de outubro, com 3 dias, fez a ocupação disparar. O Costa dos Corais Convention afirma que os hotéis associados estão com taxa de ocupação entre 70% e 80%.

 

 

 

 

 


Fonte: Tribuna Independente 

 


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Economia