OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,175 Arapiraca, 22ºC Tempo limpo

Notícias

21/04/2017 10:14
Educação
Governo anuncia mais investimentos para escolas no Agreste de Alagoas
Investimentos do Governo de Alagoas, por meio do programa Escola 10, estão transformando a realidade das escolas da rede estadual no interior
/ Foto: Assessoria
Assessoria

 A pedido do governador Renan Filho, o vice-governador e secretário de Educação, Luciano Barbosa, esteve no município de Igaci, na manhã desta quinta-feira (20), para ouvir mais sugestões de alunos, professores e servidores da Escola Estadual de Coité das Pinhas.

O estabelecimento público de ensino tem 69 anos de fundação, mas há mais de 20 anos não recebia investimentos do Governo.

Por meio do programa Escola 10, a unidade de ensino recebeu recursos para a reforma completa do prédio, aquisição de novas mobílias, além de equipamentos e material didático.

Durante a visita do secretário Luciano Barbosa, o diretor da Escola Estadual de Coité das Pinhas, professor Josenildo Gomes, disse que toda a comunidade está satisfeita com os investimentos realizados até o momento no estabelecimento.

"O nosso prédio era antigo e fazia mais de 20 anos que a escola não recebia tantos benefícios de uma só vez", afirmou Josenildo Gomes.

O diretor revelou que o prédio ganhou nova fachada, teto, piso, banheiros, entre outras benfeitorias, como a implantação de internet banda larga, para garantir um ambiente seguro e adequado para o trabalho dos educadores e o aprendizado dos alunos.

Ginásio de esportes

Ainda durante a visita, o secretário Luciano Barbosa visitou um terreno anexo ao prédio da escola, para a futura construção de um moderno ginásio de esportes

Ele anunciou também a aquisição de novos aparelhos de ar condicionado, como também novos computadores, para a escola, que tem 459 alunos matriculados.

O estudante Eduardo Maurício Torres, 14 anos, do 9º ano A do ensino fundamental, agradeceu ao governador Renan Filho e ao secretário Luciano Barbosa pelos investimentos que estão sendo aplicados na escola em Igaci. "É muito bom a gente estudar em uma escola com conforto e acesso à internet ", declarou.


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Educação