OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,675 Arapiraca, 24ºC Tempo nublado

Notícias

28/01/2018 17:45
Tecnologia
Viatura autônoma imaginada pela Ford poderia substituir policiais
Montadora registrou a patente de uma viatura de polícia autônoma preparada para rondas, blitzes e autuações em geral
/ Foto: Olhar Digital

 O primeiro carro autônomo comercial pode ser lançado já nos próximos anos, mas ao menos uma empresa já pensa em empregar essa tecnologia no poder público. A montadora Ford registrou a patente de uma viatura de polícia autônoma preparada para rondas, blitzes e autuações em geral.

A patente foi descoberta pelo Motor1 e checada pelo TechCrunch. O documentos descreve um carro de polícia equipado com inteligência artificial capaz de detectar infrações de outros veículos na pista, como excesso de velocidade ou desrespeito à sinalização.

Esta viatura autônoma da Ford poderia, então, acionar outros agentes ou perseguir o infrator por conta própria. O carro da polícia poderia ainda se conectar ao sistema de som do perseguido para emitir uma multa ou outra ordem.

Por fim, o documento ainda descreve um método pelo qual a viatura autônoma poderia se aproveitar desta conexão wireless com o veículo em perseguição para obter mais informações sobre o infrator automaticamente, como o nome do proprietário da placa, por exemplo.

O registro da patente não garante que a viatura autônoma imaginada pela Ford vai mesmo virar realidade em algum momento, mas indica que a empresa ao menos pensou a respeito.

Fonte: Olhar digital 

 


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Tecnologia