OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,905 Arapiraca, 21ºC Estrelado

Cotidiano / Davi Salsa

Quem é Davi Salsa? Graduado em Comunicação Social pela UFAL e bacharel em Letras pela UNEAL. Ganhador dos prêmios, Banco do Brasil de Jornalismo em 2002 e Prêmio Mário Pedrosa de Jornalismo em 2009. Hoje é assessor de comunicação na cidade Arapiraca.
12/05/2018 15:40:46
Enfermeira do HE do Agreste é indicada para prêmio em Maceió
/ Foto: Davi Salsa

 
A enfermeira Sônia Mércia, que trabalha no Hospital de Emergência Daniel Houly, em Arapiraca, é uma das indicadas para a disputa de prêmio de inovação profissional na área de sua atuação.

O evento ocorrerá às 18 horas deste sábado (12), no Hotel Jatiúca, em Maceió, como parte das comemorações pelo Dia do enfermeiro.

Além de Sônia Mércia, a cidade de Arapiraca tem outra indicada, a técnica de enfermagem Maria de Andrade, que trabalha no Hospital Regional de Arapiraca.

O Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL), em parceria com o Conselho Federal de Enfermagem, realizará o evento com a presença de dezenas de profissionais de saúde de todas as partes de Alagoas.

Durante o evento, também ocorrerá a posse dos novos conselheiros eleitos para o biênio 2018/2020.

Inovação

Sob a presidência de Renné Cosmo, o Coren Alagoas é responsável por muitas inovações, a exemplo da interiorização do Conselho, com aprovação na plenária do nome do enfermeiro arapiraquense Diego Santos Albuquerque como conselheiro regional suplente para a 2ª Macrorregião de Saúde.

Programação- A I Semana de Enfermagem Alagoana entre os dias 12 e 20 de maio. O evento contará com programação cientifica entre 14 a 19 de maio, com atividades decentralizadas em várias instituições de ensino divididas em 4 municípios. O encerramento acontecerá no dia 19 com uma corrida na orla de Ponta Verde e Pajuçara.

Segundo o coordenador de eventos do Coren, Wbiratan Souza, a Semana acolherá enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e estudantes. “A ideia é oferecer aos profissionais e estudantes um evento único, planejado para capacitar e discutir as problemáticas da categoria”, afirmou Wbiratan, que idealizou o projeto.

O evento conta com a parceira do Conselho Federal de Enfermagem e de 15 instituições de ensino. A ideia é descentralizar as atividades de forma que todos se envolvam, participando ativamente da programação e fomentando a discussão das temáticas da profissão. A programação acontecerá simultaneamente nos municípios de Maceió, Arapiraca, Palmeira dos Índios e Pão de Açúcar, em seus respectivos centros de ensino da Enfermagem (nível médio e superior).

Cada instituição de ensino recebeu a mesma programação de temas que contará com 2 dias de palestras e apresentações de trabalho. As instituições de ensino superior sediarão 30 trabalhos científicos a serem apresentados em pôster, selecionados pela própria comissão cientifica. Os trabalhos poderão ser submetidos conforme regimento no período de 23 de abril a 04 de maio, nos seguintes eixos temático: “Cuidado, Inovação e Tecnologias”, “Educação, Gestão e Política” e “Trabalho, Legislação e Ética”.

“É o nosso interesse fomentar essa integração profissional. Acreditamos que unidos somos mais fortes para promover as mudanças e estruturar melhor a nossa profissão”, ressaltou o presidente do Coren, Renné Costa, revelando que a abertura oficial será na noite do dia 12 para convidados.


Link da página:
O portal Diário Arapiraca não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Davi Salsa