OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,740 Arapiraca, 26ºC Ensolarado

Cotidiano / Davi Salsa

Quem é Davi Salsa? Graduado em Comunicação Social pela UFAL e bacharel em Letras pela UNEAL. Ganhador dos prêmios, Banco do Brasil de Jornalismo em 2002 e Prêmio Mário Pedrosa de Jornalismo em 2009. Hoje é assessor de comunicação na cidade Arapiraca.
10/05/2018 09:58:20
Médico defende campanhas educativas na redução de acidentes no trânsito
/ Foto: Davi Salsa

Para reduzir o elevado número de internamentos de pessoas vítimas de traumas em acidentes no trânsito, nas cidades e nas rodovias do Agreste e Sertão de Alagoas, o cirurgião-geral do Hospital de Emergência Daniel Houly, Jean Rafael, aposta na conscientização das pessoas, com mais campanhas de educativas de trânsito.

O médico, que faz parte do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do hospital, revela que os acidentes com motos continuam liderando as estatísticas.
Conforme relatório divulgado pelo Núcleo de Processamento de Dados (NPD), de janeiro até a primeira semana deste mês de maio, já foram registrados 17.307 atendimentos no hospital.


Desse total, 4.161 pessoas receberam atendimento por conta de acidentes no trânsito, sendo 3.742 pacientes internados com traumas provocados em colisões ou quedas de motos.

Diante dessa realidade, o médico Jean Rafael salienta que a direção do HE do Agreste, por meio do Núcleo de Educação Permanente (NEP), vem adotando ações educativas, entre elas um programa de formação de multiplicadores familiares para a redução de traumas que podem incapacitar ou deixar sequelas nas pessoas para o resto da vida.

Ainda de acordo com os dados do hospital, em 2017, foram contabilizados 47.454 atendimentos, sendo 13.441 de acidentes com veículos e 11.768 de vítimas de quedas e colisões de motos.

Jean Rafael diz que as palestras educativas com acompanhantes e familiares dos pacientes, dentro do hospital, tratam de temas como o consumo de álcool, importância do uso do capacete e de outros equipamentos de proteção individual, educação no trânsito com crianças, como dirigir nas estradas vicinais, bem como a importância da espiritualidade e da religião na prevenção de acidentes.

O médico destaca, também, as campanhas educativas adotadas pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), a exemplo do Maio Amarelo, que foi iniciada no domingo passado, em Maceió, com apoio do Detran/AL, e que se estende para Arapiraca e outras cidades do interior de Alagoas, para alertar as pessoas acerca da importância de respeitar as leis de trânsito e os cuidados para evitar acidentes.


Link da página:
O portal Diário Arapiraca não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Davi Salsa