OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,261 Arapiraca, 22ºC Tempo nublado

Cotidiano / Davi Salsa

Quem é Davi Salsa? Graduado em Comunicação Social pela UFAL e bacharel em Letras pela UNEAL. Ganhador dos prêmios, Banco do Brasil de Jornalismo em 2002 e Prêmio Mário Pedrosa de Jornalismo em 2009. Hoje é assessor de comunicação na cidade Arapiraca.
17/07/2017 00:27:04
Primeira Infância avança em Alagoas
/ Foto:

A primeira-dama de Pão de Açúcar, Luciana Mariano, acompanhada pelo prefeito do município, Flávio Almeida, estiveram reunidos, semana passada, no Palácio República dos Palmares, em Maceió, com o governador Renan Filho, a primeira-dama Renata Calheiros e cinco prefeitos que passam a integrar a nova fase do projeto-piloto do “Programa Primeira Infância”, liderado por Renata Calheiros.

Nesta etapa, apenas seis cidades foram contempladas com o programa e Pão de Açúcar está entre elas. “Iremos abraçar a causa da melhor forma. Iniciaremos os trabalhos por onde tudo começa - a gestação -”, disse Lucina Mariano, coordenadora do Programa no município.

Com o empenho das Secretarias Municipal de Saúde, Assistência Social e Educação, a gestão pretende se tornar uma referência para outras prefeituras que poderão ser contempladas com projeto em 2018.

O encontro contou ainda com a presença dos secretários de Estado da Saúde, Christian Teixeira; Luciano Barbosa (Educação) e da Assistência Social, Fernando Pereira. Eles apresentaram as ações que serão desenvolvidas nessas áreas, com foco em gestantes e nas crianças de 0 a 6 anos.

O governador Renan Filho encerrou o encontro destacando a importância do empenho dos gestores envolvidos para que o Estado avance nas ações voltadas à primeira infância.

O Programa

O projeto-piloto do Programa Primeira Infância foi lançado em julho de 2016, em Murici, e prevê o cuidado integral para gestantes e crianças de 0 a 6 anos, fase considerada a mais importante do desenvolvimento humano. Agora as ações e metas experimentais direcionadas a esse público se estendem aos municípios de Batalha, Teotônio Vilela, São Luiz do Quitunde, Pilar e Pão de Açúcar.

Com assessoria


Link da página:
O portal Diário Arapiraca não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Davi Salsa