OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-8225-0863 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 4,109 Arapiraca, 31ºC Tempo limpo

Editorias

15/11/2019 14:03
Esporte
Maurílio Silva é o novo técnico do ASA para 2020
O time arapiraquense terá pela frente Copa Alagoas e Campeonato Alagoano
Maurílio Silva é o novo técnico do ASA para 2020 / Foto: Reprodução
Redação

A Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) visando a temporada de 2020, trabalha alguns nomes para a formação do elenco. O técncio Maurílio Silva é o novo comandante do ASA.

Restando poucos dias para o início da temporada e estrear na Copa Alagoas, a direção alvinegra continua no mercado em busca de reforços para formação do elenco.

Neste primeiro momento a prioridade e na formação da comissão técnica. Com a saída de Evandro Guimarães para o Central de Caruaru-PE, o ASA não perdeu tempo e fechou nesta sexta-feira (15) com o técnco Maurílio Silva.

De acordo com o presidente executivo do clube arapiraquense, Moisés Machado, as negociações aconteceram desde a desistência de Evandro Guimarães, mas apenas nesta sexta-feira, o ASA fechou o acordo contratual com o ex-técnico do Treze Clube Futebol e do Ferroviário Atlético Clube, em 2018.

“Estamos numa corrida contra o tempo e não podemos deixar o tempo passar para definições como esta, por exemplo. De toda forma, toda a diretoria está empenhada em fazer o melhor pelo ASA”, afirmou Moisés Machado. Este ano, Maurílio Silva também atuou no comando do Altos, do estado do Piauí. Maurílio foi um dos principais jogadores do Paraná na década de 90, conquistou dois títulos estaduais em 1991 e 1995 e também a Série B de 1992. O ex-atacante também jogou no Tricolor em 2000 e 2003. O novo treinador do ASA ainda não tem data definida para desembarcar em Arapiraca. Maurílio virá com o seu auxiliar técnico. 

Já em relação a preparação física, nomes conhecidos do futebol alagoano como Rodrigo Albuquerque, Victor Albuquerque, Arthur Santiago, Adriano Oliveira, também estão sendo sondados.

Sobre jogadores, há informação de que ao menos 10 jogadores já estariam acertados com o clube arapiraquense para a temporada. A ideia da diretoria é formar um elenco com 30 jogadores.

Machado não informou nomes, mas assegurou que a torcida pode ficar tranquila que a diretoria está trabalhando com muita cautela para a formação de uma equipe competitiva. A pretensão da diretoria é iniciar a pré-temporada até 15 de dezembro.

Em 2020 o ASA vai disputar a Copa Alagoas e o Campeonato Alagoano. A Copa Alagoas começa dia 4 de janeiro e o ASA faz a estreia fora de casa contra o Jaciobá. Já o Alagoano deve começar dia 22 de janeiro. A rodada inicial do alagoano deve ser divulgado em breve pela Federação Alagoana.


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Esporte