OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-8225-0863 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 4,198 Arapiraca, 24ºC Tempo nublado

Editorias

16/04/2019 14:01
Geral
Homem que tentou matar padre em Santana do Ipanema vai a júri
Anderson da Silva Góis, também conhecido como “Duda”, ameaçou o religioso com um facão
/ Foto: Reprodução


A justiça alagoana decidiu que o morador Anderson da Silva Góis, também conhecido como “Duda”, deve ir a júri popular após um atentado contra a vida do padre Clejean Melo, ocorrida em setembro de 2017 em Santana do Ipanema, município do Médio Sertão.

A decisão de pronúncia do acusado aconteceu em novembro do ano passado, mas somente na semana passada a Vara Criminal em Santana do Ipanema emitiu um despacho declarando o trânsito em julgado para um recurso da medida.

A Comarca ainda vai marcar o dia do Tribunal de Júri onde o acusado responderá por tentativa de homicídio ou por ameaça. Em qualquer um dos casos, o réu deve cumprir a pena numa clínica médica, já que um laudo atestou sua inimputabilidade, devido ao quadro de esquizofrenia.

O caso

No dia 24 de setembro de 2017, Anderson da Silva Gois perseguiu o padre Clejean e o ameaçou com um facão. Segundo testemunha à época, o acusado partiu para cima do clérigo, mas foi contido por coroinhas da Igreja e depois conseguiu fugir.
Três dias depois do episódio a polícia conseguiu localizar Anderson e a Justiça decretou sua prisão preventiva. De lá para cá ele foi internado e passou por audiências até a decisão atual.

 

Com Alagoas na Net

 


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Geral