OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,117 Arapiraca, AL 22ºC Tempo nublado
Notícias
08/02/2022 11:30
Agenda Cultural

Municípios alagoanos ainda tratam sobre a indefinição dos festejos de carnaval

Dos 102 municípios, 56 cancelaram as festividades, 40 ainda não informaram sobre a realização da festa, mas 06 continuam informando a possibilidade de realizar o evento
/ Foto: Ilustração
Jânio Barbosa com Cada Minuto

Da lista dos 102 municípios, 56 cancelaram as festividades de Carnaval 2022, 40 ainda não informaram sobre a realização da festa, mas 06 continuam informando a possibilidade de realizar o evento. Os números das cidades tem sido atualizados pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).

Em análise sobre o carnaval estão os municípios de Jequiá da Praia, Mar Vermelho, Matriz de Camaragibe, Olivença, São José da Laje e São Luís do Quitunde. A recomendação do cancelamento das festas e prévias de Carnaval deste ano se deu pelo aumento no número de casos de infecção pela Covid-19 e Influenza em todo o estado.

Maceió está entre os municípios que cancelaram as programações organizadas pela Prefeitura para o Carnaval 2022, inclusive as prévias. Por conta do avanço da Covid-19, principalmente na capital, a prefeitura de Maceió estabeleceu, junto a representantes do setor produtivo, novos protocolos de prevenção e controle do vírus que serão adotados e exigidos pela capital.

Inclusive no Agreste de Alagoas na cidade Arapiraca a tradicional Prévia Carnavalesca do Folia de Rua deverá não acontecer. O ultimo ano das festividades foi em 2020.

Ano passado o município fez uma live especial com cantores da terra, já esse ano de 2022 o município ainda não informou se repetirá a previa de carnaval pela internet.

Além do cancelamento de diversas comemorações no estado, o Comitê Cientifico do Nordeste recomendou também o cancelamento do feriado e a definição de regras para impedir a realização de festas privadas.

Segundo avaliação do comitê, a manutenção dos feriados de carnaval pode estimular pessoas a irem às ruas. Novas aglomerações poderiam ampliar a circulação do vírus na variante Ômicron, piorando o quadro da pandemia nos estado.

 


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Agenda Cultural