OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-8225-0863 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 4,142 Arapiraca, 31ºC Tempo nublado

Notícias

16/08/2019 14:43
Justiça
Semana da Justiça pela Paz em Casa terá audiências e ações de conscientização
Força-tarefa foi criada em 2015 pelo CNJ e ocorre em todo o país; objetivo é dar mais celeridade a processos envolvendo violência doméstica
/ Foto: Divulgação
Redação com Assessoria

O Judiciário de Alagoas participa, de 19 a 23 de agosto, de mais uma edição da Semana da Justiça Pela Paz em Casa, que visa dar mais celeridade a processos de violência doméstica e promover ações de conscientização sobre o tema. A força-tarefa foi criada em 2015 pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e ocorre em todo o país.

Em Maceió, 165 audiências devem ocorrer no Juizado da Mulher nesse período. Na segunda (19), a partir das 8h, a Coordenadoria da Mulher, do Tribunal de Justiça de Alagoas, participa da mesa redonda “Diga não à violência contra a mulher”, que será promovida no Centro Universitário Tiradentes, no bairro Cruz das Almas.

Audiências e ações de conscientização também estão previstas em Arapiraca. No Juizado da Mulher da Comarca foram pautadas 60 audiências, de 19 a 22 deste mês.

Na abertura da semana, no Juizado, haverá a oferta de serviços de saúde, como aferição de pressão arterial, exame de glicemia e teste rápido de HIV.

No dia 21, ocorrerá uma ação na Comunidade Mangabeiras, em Arapiraca. No local vivem cerca de 800 famílias socialmente vulneráveis. Haverá palestra e a presença de integrantes da rede de proteção à mulher. O evento terá ainda serviços de saúde e beleza, animadores para as crianças e sorteios.

A programação do Juizado de Arapiraca inclui ainda palestras sobre violência de gênero e a Lei Maria da Penha em instituições de ensino. 


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Justiça