OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-8225-0863 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 4,182 Arapiraca, 27ºC Tempo nublado

Notícias

23/07/2019 18:37
Saúde
Médicos e enfermeiros do Samu Arapiraca são capacitados
Curso de Atualização no Atendimento Pré-Hospitalar à Vítima de Trauma
/ Foto: Divulgação/Assessoria
Assessoria

Uma avaliação bem elaborada da cena de um acidente é fundamental para o sucesso do atendimento pré-hospitalar. Por conta disso, médicos e enfermeiros da Central Arapiraca do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) participaram, nessa segunda (22) e terça-feira (23), do Curso de Atualização no Atendimento Pré-Hospitalar à Vítima de Trauma.

O treinamento reuniu 30 socorristas e aconteceu no auditório do Núcleo de Educação Permanente (NEP) da Central Arapiraca do Samu. As aulas teóricas e práticas foram ministradas pela enfermeira do NEP Lívia Amorim, médico Erisvaldo Cavalcante, pelo condutor socorrista Fernando Araújo e a enfermeira Katyenny Christine da Silva.

Durante o curso foram abordados temas como a cinemática do trauma, segurança da cena, avaliação inicial à vítima de trauma, atendimento pré-hospitalar às vítimas de queimaduras, entre outros procedimentos. No primeiro dia do curso, foram realizadas três estações com simulações de atendimentos e atividades práticas.

A enfermeira Raphaela Ferreira Cavalcante destacou a importância do treinamento, voltado para a atualização profissional. “É uma formação de extrema relevância para todos. Por mais que a gente faça esse trabalho diariamente, sempre haverá necessidade de analisarmos os procedimentos adotados para estarmos cada vez mais qualificados no momento de prestarmos o atendimento pré-hospitalar”, afirmou.

A atualização também contou com temas como o traumatismo cranioencefálico e traumatismo raquimedular, trauma de tórax, trauma de abdômen e trauma de extremidades.


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Saúde