OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,392 Arapiraca, 25ºC Parcialmente nublado

Notícias

14/04/2018 00:15
Educação
Feira das Profissões auxilia jovens no caminho para o futuro
Evento é promovido pelo Colégio Santa Úrsula, nesse sábado (14), na sede do Colégio, com o tema "Você antenado com o futuro"
/ Foto: Assessoria

 O meio de ano já está chegando e, com isso, iniciam-se as mobilizações e preparações para os vestibulares. Os jovens intensificam os estudos, aprofundam-se nos assuntos, mas uma dúvida permanece sempre em suas mentes: com que curso eu me identifico mais? Será que vou me dar bem nessa profissão?

O fim do terceiro ano é sempre um marco na vida dos jovens. Não só pelo fim do período escolar, mas sim dada a chegada do momento de decidir o que querem ser e adentrar em um novo mundo: a universidade. As dúvidas são comuns, até mesmo pelo desconhecimento em relação as ações propriamente exercidas e as possibilidades que cada profissão pode oferecer.

Pensando nisso, o Colégio Santa Úrsula promoverá, nesse sábado (14), na sede do Colégio, a Feira das Profissões 2018. Com o tema “Você antenado com o futuro”, a proposta é que os alunos de todo o ensino médio possam bater um papo com profissionais renomados de diversas áreas e apaixonados pelas profissões, e assim sintam-se seguros para tomar essa importante decisão.

Dentre os profissionais presentes: Dra. Hylza Torres, promotora de justiça; Tutmés Toledo, advogado; Hermann Fernandes, publicitário; Mara Almeida e Charlene Araújo, jornalista; Dra. Daniela Gonçalves e Marcos Gonçalves, medicina; Adryana Maria, odontologia; dentre outros.

De acordo com a orientadora pedagógica, Cíntia Paiva, trata-se de um momento delicado, onde os alunos sentem-se pressionados pela família e pela sociedade em geral em “fazer a escolha certa”. “É um momento tenso para a maioria, mas o papel da escola é justamente esclarecer essas dúvidas e que, apesar de haver um grande leque de profissões, com informações precisas a escolha se tornará mais fácil. A Feira das Profissões tem justamente o propósito de promover um autoconhecimento desse jovem, para aumentar as chances de uma escolha certa, sem arrependimentos.”, disse.

Fonte: Assessoria



Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Educação