OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-8225-0863 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,302 Arapiraca, 28ºC Chuva

Geral / Marcos Porto

Quem é Marcos Porto? Radialista desde 1985, locutor publicitário, noticiarista, repórter. Também atua como apresentador de eventos e em campanhas políticas. Natural do estado de Santa Catarina e adotado há muitos anos por Alagoas.
11/03/2020 21:08:48
Missão espacial vai explorar estrutura de asteroide feito de ouro
O asteroide é de grande importância para os cientistas porque ele é resultado de colisões entre planetas / Foto: Reprodução

A Agência Espacial dos Estados Unidos (NASA) e a SpaceX, empresa do bilionário Elon Musk, vão lançar uma missão espacial inédita.

Eles querem explorar o asteroide 16 Psique, que contém uma quantidade incalculável de ouro em sua estrutura.

O objeto espacial, que orbita o Sol entre Marte e Júpiter, tem mais de 200 km de largura e núcleo feito de níquel e ferro. Ele ainda contém grandes quantidades de platina, ouro e outros metais.

O valor total, em metais, é estimado pelos cientistas em US$ 10 mil quadrilhões, destaca o site TecMundo.

Além do seu valor monetário, o 16 Psique é de grande importância para os cientistas porque ele é resultado de intensas colisões entre planetas, as quais eram comuns quando o Sistema Solar estava se formando.

É como se o asteroide fosse um sobrevivente de épocas antiquíssimas. Sendo assim, é possível que sua composição ajude a compreender como o núcleo da Terra e dos outros planetas se formaram.


Link da página:
O portal Diário Arapiraca não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Postagens Anteriores1Próximas Postagens