OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-8225-0863 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 4,162 Arapiraca, 22ºC Estrelado

Geral / Marcos Porto

Quem é Marcos Porto? Radialista desde 1985, locutor publicitário, noticiarista, repórter. Também atua como apresentador de eventos e em campanhas políticas. Natural do estado de Santa Catarina e adotado há muitos anos por Alagoas.
16/01/2020 14:12:34
Rádio é o meio de comunicação mais presente no Brasil

 Para aqueles que apostam na queda de audiência e credibilidade no rádio, estudos sérios comprovam exatamente o contrário. O jornalismo no rádio ocupa o primeiro lugar em credibilidade junto aos ouvintes e internautas. Exemplo disso é a Rádio 96 Fm Arapiraca, que com seu jornalismo sério e comprometido com a informação de qualidade, prestação de serviços no exercício da cidadania e com uma programação musical voltada para o grande público, ocupa o primeiro lugar no estado de Alagoas, à exceção da capital, Maceió.

O rádio é o meio de comunicação que se faz mais presente no Brasil. Esse dado foi obtido por meio do Atlas de Notícia, levantamento realizado pelo PROJOR em parceria com a Abraji, Intercom e 22 escolas de jornalismo com o apoio do Facebook Journalism Project.

Além dos dados, que possibilitam uma avaliação do estado do jornalismo local no Brasil, a edição deste ano inclui também a publicação de uma API (Interface de Programação de Aplicativos). “Trata-se de um recurso muito utilizado por empresas de tecnologia, mas ainda pouco implementado dentro do segmento jornalístico”, disse Sérgio Spagnuolo, coordenador do Volt Data Lab e responsável pela realização do trabalho. “Esta ferramenta permitirá a implementação de aplicações, automatização de análises e gráficos e facilitação do uso dos dados do Atlas por pesquisadores.”

Foram mapeados 13.732 veículos em todas as regiões do país. O segmento mais expressivo é o rádio, que corresponde a 35,5% do total; em seguida, vem impresso (29%), online (25,8%) e televisão (9,8%). Essa predominância do rádio está atrelada a outro dado do Atlas: dentre os 331 vei?culos jornali?sticos fechados nos últimos meses, 60% eram impressos.

As informações completas do Atlas da Notícia estão disponíveis no site:

https://portal.comunique-se.com.br/radio-meio-de-comunicacao-mais-presente/

Link da página:
O portal Diário Arapiraca não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Marcos Porto
Postagens Anteriores123456Próximas Postagens