OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-8225-0863 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 4,218 Arapiraca, 23ºC Chuvas esparsas

Geral / Marcos Porto

Quem é Marcos Porto? Radialista desde 1985, locutor publicitário, noticiarista, repórter. Também atua como apresentador de eventos e em campanhas políticas. Natural do estado de Santa Catarina e adotado há muitos anos por Alagoas.
31/10/2019 08:19:52
Câmara dos Deputados lança Frente Parlamentar em Defesa da Radiodifusão
Frente será presidida pelo deputado Eli Corrêa Filho (DEM-SP) / Foto: Marcelo Camargo

 A Câmara dos Deputados lançou nessa quarta-feira (30) a Frente Parlamentar em Defesa da Radiodifusão, com o objetivo de articular a aprovação de projetos de interesse do setor de rádio e TV.

Uma das bandeiras da frente também será a defesa da liberdade de expressão e de imprensa.

Segundo o deputado Eli Corrêa Filho (DEM-SP), que presidirá a frente, a iniciativa conta com o apoio de mais de 270 parlamentares, o que deverá torná-la uma das maiores dentro da Câmara.

"Essa frente irá, neste momento propício, também levantar a questão da liberdade de imprensa. É imprescindível um país como o nosso ter essa liberdade, é imprescindível um país como o nosso ter esta obrigação de defender a imprensa", disse Corrêa no ato de lançamento.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), participou da cerimônia e afirmou em discurso que o país vive "uma crise da viralização do ódio através das fake news".

Segundo ele, a imprensa tem o "importante" papel de informar a sociedade e "organizar este momento onde essa viralização do ódio às instituições democráticas enfraquece a nossa democracia".

"Nada mais importante que a liberdade de expressão, que a liberdade de imprensa e o papel das empresas de radiodifusão no nosso país porque, de forma livre, comunicam à sociedade, informam a sociedade, produzem conteúdo e conseguem, de forma muito concreta, organizar esse momento onde essa viralização do ódio às instituições democráticas enfraquece a nossa democracia", afirmou Maia.

Entre as pautas que serão defendidas pela frente estão a conclusão dos processos de migração do rádio AM para FM, a digitalização da TV analógica e a redução das assimetrias regulatórias.


Link da página:
O portal Diário Arapiraca não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Marcos Porto
Postagens Anteriores1234Próximas Postagens