OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,740 Arapiraca, 30ºC Tempo nublado

Notícias

19/10/2018 12:48
Oportunidades
Defensoria Pública realiza processo seletivo para estágio remunerado em 17 municípios
Aprovados terão carga horária de 30 horas semanais e receberão bolsa-auxílio no valor de um salário mínimo, além de um auxílio-transporte
/ Foto: Ilustração
Assessoria

A Defensoria Pública do Estado publicou, nesta quinta-feira, 17, no Diário Oficial do Estado (DOE), dois editais de Processo Seletivo para estágio em Direito em 17 municípios alagoanos que possuem locais de atendimento da instituição. De acordo com o edital, podem participar da seleção estudantes que cursem do 5º ao 9º ano período do curso de direito no momento da inscrição.

O primeiro edital contempla os municípios de Batalha, Boca da Mata, Cacimbinhas, Coruripe, Igreja Nova, Major Isidoro, Maravilha, Maribondo, Olho d'Água das Flores, Pão de Açúcar, Piaçabuçu, Piranhas, Porto Real do Colégio, Quebrangulo, São José da Tapera e Teotônio Vilela.

As inscrições para ele são gratuitas e estarão abertas entre os dias 19 e 31 de outubro de 2018.

Para efetuar a inscrição o candidato deve preencher o formulário, que está disponível na aba “Estágio”, no site da Defensoria Pública (www.defensoria.al.def.br) e encaminhá-lo para o e-mail da Coordenação de Estágio, dpalconvenioestagio@gmail.com, juntamente ao Histórico Escolar, (inclusive emitido por meios eletrônicos, desde que seja possível comprovar a sua autenticidade também eletronicamente) contendo a nota em todas as disciplinas já cumpridas do curso de Direito, expedido há menos de 30 (trinta) dias, e eventuais títulos, de acordo com o disposto no edital. O formulário e os documentos deverão ser enviados no formato PDF.

A inscrição somente será concluída após a sua confirmação pela Coordenação de Estágio, por meio de correio eletrônico.

Arapiraca

O outro edital é voltado para o cadastro de reserva de estágio na sede da Defensoria Pública em Arapiraca. As inscrições serão realizadas no período compreendido entre 5 e 14 de novembro de 2018, através de formulário que será disponibilizado na sede da instituição no município, situada na Rua Pedro Nunes de Albuquerque, 450, Capiatã, Arapiraca, de segunda a quinta, à tarde, e nas sextas-feiras, pela manhã.

O Processo Seletivo constará de uma prova de conhecimentos específicos, que será realizada na Faculdade CESMAC do Agreste, no próximo dia 25 de novembro de 2018, das 14h às 17h.

Estágio

Os processos seletivos terão validade de seis meses, a contar da data da homologação do resultado, podendo ser renovado sucessivamente por iguais períodos até o prazo máximo de dois anos. Além disso, os estudantes aprovados e convocados terão carga horária de 30 horas semanais e receberão bolsa-auxílio no valor de um salário mínimo, além de um auxílio-transporte no valor de R$ 50,0.

O estágio na Defensoria Pública possui duração de seis meses, prorrogáveis por mais seis, até o tempo máximo de dois anos.

Para mais informações acesso os editais dos processos seletivos no Diário Oficial ou no site da Defensoria Pública, www.defensoria.al.def.br, na aba Estágio.


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Oportunidades