OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,807 Arapiraca, 26ºC Estrelado

Política / Bernardino Souto

Quem é Bernardino Souto? Bernardino Souto Maior iniciou no jornalismo aos 17 anos, em 1968, na rádio Educadora Palmares fazendo esporte. Passou pelos jornais: Correio de Maceió, Semanário Desafio, Jornal de Alagoas e Tribuna de Alagoas (extintos) e Jornal Gazeta de Alagoas.
30/06/2015 20:59:55
Val Amélio vai assumir o PRTB de Maceió
Val Amélio vai liderar o PRTB de Maceió / Foto: Esdras Mazoni/Revista Municipal

  O acadêmico de Direito do Cesmac, Audival Amélio Neto, primeiro suplente de deputado federal,onde teve mais de 60 mil votos ajudando assim a garantir a eleição do ex-prefeito de Maceió, Cicero Almeida vai ser o presidente do diretorio municipal de Maceió. Ele foi escalado pelo presidente nacional do PRTB, Levi Fidelix que autorizou ao adovgado Adeilson Bezerra a dar posse a ele.

Bezerra disse, que Val Amélio vai comandar a filiação e indicação de candidatos à vereador por Maceió. E meta do PRTB manter a tradição de ser a terceira força política do Estado, perdendo apenas ´para o PMDB de Renan Calheiros e o PSDB Teotonio Vilela.

A ideia, claro, é turbinar  uma chapa de bons candidatos para fazer uma boa bancada. O partido tem ideia de crescer ainda muito mais em todo o Estado de Alagoas e vai surpreender quando anunciar as candidaturas a prefeito, onde Adeilson Bezerra promete por exemplo anunciar dois potenciais candidatos no litoral norte de Alagoas.

Audival Amélio ou Val Amélio, como também é conhecido, é filho doex- presidente do Tribunal de Contas de Alagoas, conselheiro Cícero Amélio.

A família dele tem tradição na política de Alagoas, onde já elegeu pela primeira vez, o seu avô Audival Amélio, pela extinta Arena na na década de 70 como vereador por Maceió, sendo uma das maiores lideranças política surgida no Jacintinho.

Seu pai, Cicero Amélio e seu tio, Arnaldo Fontan foram vereadores, inclusive Arnaldo foi presidente da Câmara Municipal de Maceió. E seu pai, foi deputado estadual por cinco mandatos consecutivos.


Link da página:
O portal Diário Arapiraca não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Bernardino Souto