OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,807 Arapiraca, 26ºC Estrelado

Política / Bernardino Souto

Quem é Bernardino Souto? Bernardino Souto Maior iniciou no jornalismo aos 17 anos, em 1968, na rádio Educadora Palmares fazendo esporte. Passou pelos jornais: Correio de Maceió, Semanário Desafio, Jornal de Alagoas e Tribuna de Alagoas (extintos) e Jornal Gazeta de Alagoas.
14/12/2015 17:52:30
Kátia Born recebe no Recife o Prêmio Pagú
Kátia Born é homenageada recebendo o troféu das mãos de Renata Campos, viúva do ex-governador Eduardo Campos. / Foto: Marcos Jorge

Recife, urgente - A presidente estadual do Partido Socialista Brasileiro, em Alagoas (PSB-AL), Katia Born, recebeu no início da semana em Recife (PE) o Prêmio Pagú. A honraria foi entregue pela esposa do saudoso governador de Pernambuco, Eduardo Campos, a senhora Renata Campus, durante a realização do 2º Encontro Internacional de Mulheres Socialistas.

O encontro, organizado pela Secretaria Nacional de Mulheres (SNM) do Partido Socialista Brasileiro (PSB), serviu de espaço para debate sobre experiências de luta, organização partidária e políticas governamentais das mulheres socialistas da América Latina.

O objetivo foi fazer uma análise da situação das mulheres nos diferentes países do continente, conhecer experiências e políticas públicas de êxito e alinhar as discussões sobre gênero. Violência, contas públicas, transparência e eleições de 2016 estarão entre os temas do encontro.

Durante o encontro a SNM homenageou personalidades que contribuíram para o fortalecimento partidário e de luta das mulheres com a entrega do Prêmio Pagu. O prêmio faz referência à escritora, poeta, jornalista e militante Patrícia Rehder Galvão, conhecida como Pagu, a primeira mulher presa no Brasil por motivações políticas.

O encontro reuniu autoridades, militantes partidárias, representantes de organismos de políticas voltadas para as mulheres, e socialistas de mais de 10 países da América Latina para fazer uma análise da situação das mulheres nos diferentes países do continente, conhecer experiências e políticas públicas de êxito e alinhar as discussões sobre gênero. Violência, contas públicas, transparência e eleições de 2016 são temas do encontro em Recife, Pernambuco.

Participaram o governador de Pernambuco Paulo Câmara, o vice-presidente de Relações Institucionais e Governamentais do PSB, Beto Albuquerque, o senador João Capiberibe e o deputado federal Tadeu Alencar.


Link da página:
O portal Diário Arapiraca não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Bernardino Souto